quinta-feira, 14 de junho de 2012

NOTÍCIA INFORMATIVA POSTADA EM SITE DA URI CAMPUS DE SANTIAGO
http://portal.urisantiago.br/noticia/2341


Desde a reativação do CineClio Cineclube, em 18 de abril de 2012, cerca de 1.242 pessoas passaram pela Estação do Cinema, considerando neste caso, as sessões agendadas por instituições. O coordenador das atividades, Vilson Carlos Menezes, afirmou que estão sendo estudadas e viabilizadas as sessões abertas ao público, as quais serão realizadas aos sábados, não sendo necessário agendamento. Estará sendo postado no blog do CineClio quando essas sessões recomeçarem, sendo que somente falta ser colocado o projetor novo na sala de cinema. No blog, inclusive, o internauta pode conferir fotos de algumas sessões, bem como relatos de todas as que ocorreram.

Vilson Menezes disse: “Gostaria de agradecer a Direção da URI- Campus de Santiago pela compra do novo projetor para as atividades do projeto. Queria agradecer ao Rodrigo Neres, sua equipe, a Secretaria da Educação e à Prefeitura de Santiago como um todo, onde desde que comecei com as atividades do CineClio me acolheram e auxiliaram de forma significativa para que as atividades ocorressem de forma efetiva. Gostaria ainda de agradecer a Rosangela Montagner, Orientadora e Coordenadora das atividades Cineclubistas em nossa cidade e que vem auxiliando na escolha dos filmes, bem como no contexto global do projeto. Meu muito obrigado a todos que fazem com que esta ação de Cinema na cidade de Santiago seja possível e eficaz em seu propósito.”

Mais do CineClio: É ligado ao Movimento Cineclubista, sem fins lucrativos. Está localizado na Estação do Cinema junto a Estação do Conhecimento. É ligado a URI – Campus Santiago e tem a parceria da Prefeitura Municipal. Se você visitar o blog, vai perceber que aconteceram recentemente sessões ligadas à questão ambiental, devido ao Município estar vivendo a Semana das Ações Ambientais. Nesse caso, foi mostrado o documentário “A Margem do Lixo”. Já no fim de maio, por exemplo, foi rodado o filme “Houve Uma Vez Dois Verões”, filme requisitado por um projeto da URI que trata de interfaces em saúde e que teve grande presença de adolescentes. A Programadora Brasil é quem normalmente disponibiliza os filmes.

Visite o blog:
http://cinecliocineclube.blogspot.com.br/
Ou ligue para informações:
(55) 3251-2362 ou 99161316

“Venha participar dessa conquista cultural e educacional de acesso ao Cinema na Cidade Educadora, agendando sessões”.

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário