terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


DIA 31/01/2014, ÀS 15:00 HORAS.
SESSÃO COM O VERSUS SANTIAGO.


Exibimos os filmes "Vida Maria" (Dir. Márcio Ramos, 2006), "Ilha das flores" (Dir. Jorge Furtado, 1989), "Xadrez das cores" (Dir. Marcos Schiavon, 2004) e "Eu não quero voltar sozinho" (Dir. Daniel Ribeiro, 2010).

A cada exibição vivenciamos discussões intensas, que movimentaram o público. Percebemos que as pessoas se dispuseram a discutir não somente o sistema de saúde, mas também suas vidas como um todo. 

O que é o VERSUS ? 
Nas palavras de Daniele Gindri Camargo:
O projeto VER-SUS foi criado em 2002 pela Escola de Saúde Pública do RS e tem como objetivo principal o de facilitar a compreensão da lógica de funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), seus princípios e diretrizes. Esses estágios constituem importantes dispositivos que permitem ao estudantes experimentar um novo espaço de aprendizagem que é o cotidiano de trabalho das organizações de saúde e das demais instituições da rede de assistência, possibilitando a formação de profissionais comprometidos ética e politicamente com as necessidades de saúde da população. Atualmente, o projeto é realizado em larga escala, em vários estados brasileiros, e é parte da política prioritária do Ministério da Saúde que financia as edições via CIES (Comissão Estadual Permanente de Integração Ensino-Serviço) e também em parceria com a Rede Unida. Fica o convite por parte dos membros do Coletivo IntenSUS que organiza e promove o evento e dos estudantes de diferentes cursos e universidades da região para que a população possa reunir-se a nós para pensar o sistema de saúde. Maiores informações escreva para versusantiago@gmail.com.



Agradecemos a presença de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário