sexta-feira, 17 de agosto de 2012


------------------------CINECLIO-------------CINECLUBE---------SANTIAGUENSE-------------
------------------------Cotidiano----------------e---------------------"Loucura"----------------

Venha conferir, o Ciclo " Cotidiano e "loucura" ", ao longo de 4 sábados as sessões cineclubistas na cidade de Santiago.

O Ciclo: Cotidiano e “loucura”.
Em que local? Estação do Cinema
Quando ocorrem as sessões? Todos os Sábados
Que horas? sessões infantis as 16:00 horas e sessões adultas as 18:00 horas
E quanto custa? Entrada Gratuita
Quem faz a escolha dos filmes? Chamasse Curadoria e quem realizou desta vez fora Rosangela Montagner e Vilson Menezes.

Sessão dia 18 de Agosto.
Às 16 horas: Rio

Diretor: Carlos Saldanha

O filme RIO conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel.
Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.





Às 18 horas: 'Cisne Negro'

Sinopse: É um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara
Hershey, Benjamin Millepied.
Gênero: Suspense
Duração: 108 min.



Sábado dia 25 de Agosto.
Às 16 horas. Sessão infantil com o filme: Wall-e.

Direção: Andrew Stanton.

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Às 18 horas: Durval Discos

Solteirão, com jeitão de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD, recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos LPs. Ficha de Informações do Filme Título: Durval Discos Duração: 96 min e 0 seg. Ano: 2002 Cidade: São Paulo UF(s): SP País: Brasil Gênero: Ficção Subgênero: Suspense Cor: Colorido









Dia 1 de Setembro.

Às 16 horas, Sessão infantil.
Com os curtas: Leonel Pé-de-Vento (Jair Giacomini, 2006) e Um lugar comum (Jonas Brandão, 2009).

A animação Leonel Pé-de-Vento, Jair Giacomini fala sobre Leonel que nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.







Um lugar comum de Jonas Brandão e Dayane e Zé Firo de Marta Kawamura. O primeiro conta a estória de Marina e Zezé que se conhecem em uma praça e plantam uma árvore, símbolo de sua amizade. Já o segundo, conta a estória de Dayane que não tem brinquedos nem amigos, mas, como toda criança, quer brincar. Um dia, quando a solidão começa a apertar o coração de Dayane, Zé Firo — o vento menino — vem brincar com ela.


Às 18 horas: O Pescador de ilusões
Sinopse e detalhes
Jack Lucas (Jeff Bridges) é um locutor de rádio egocêntrico, que fala o quer em seu programa sem pensar nas possíveis consequências. Um dia um ouvinte conversa com ele ao vivo, dizendo que conheceu uma mulher por quem se apaixonou em um bar yuppie. Jack de imediato descarta que ela tenha se interessado por ele, dizendo que todos os yuppies deveriam morrer. O ouvinte não pensa duas vezes: pega o rifle, vai até o bar e mata seis pessoas, antes de se suicidar. A tragédia provoca forte impacto em Jack, que desaba no alcoolismo e larga a carreira. Três anos depois, Jack conhece Parry (Robin Williams), um mendigo que o salva de ser espancado. Logo Jack descobre que Parry enlouqueceu após sua esposa ser assassinada, no bar yuppie onde seu ouvinte provocou uma tragédia. Disposto a ajudá-lo para livrar-se do peso na consciência, Jack conta com o apoio de sua namorada Lydia (Amanda Plummer), que o sustenta.



Dia 08 de setembro.
Às 16 horas, sessão infantil com os curtas: "10 Centavos" e "A origem das crianças segundo kiki Cavalcanti"

Título: 10 centavos

Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e que trabalha como guardador de carros no centro histórico.
Ficha de Informações do Filme
Título: 10 centavos
Duração: 19 min e 0 seg.
Ano: 2007
Cidade: Salvador UF(s): BA País: Brasil
Gênero: Ficção


Título: A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti

Comédia de costumes sobre as confusões que as crianças fazem a respeito da vida sexual dos adultos.
Ficha de Informações do Filme
Duração: 17 min e 0 seg.
Ano: 1996
Cidade: São Paulo UF(s): SP País: Brasil
Gênero: Ficção
Subgênero: Suspense


Às 18 horas.
A casa dos mortos e Profeta das cores.

------------------------ A casa dos mortos. -----------------------------

Bubu é um poeta com doze internações em manicômios judiciários. Ele desafia o sentido dos hospitais presídios, instituições híbridas que sentenciam a loucura à prisão perpétua. O poema A casa dos mortos foi escrito durante as filmagens do documentário e desvelou as mortes esquecidas dos manicômios. Ficha de Informações do Filme
Título: A casa dos mortos
Título (inglês): The house of the dead
Duração: 23 min e 56 seg.
Ano: 2009
Cidade: Brasília UF(s): DF País: Brasil
Gênero: Documentário.

------------------------ O Profeta das cores. -----------------------

Institucionalizado desde os 3 meses de idade, Antonio da Silva Nascimento passou sua vida em orfanatos, reformatórios, prisões e manicômios, ganhando a liberdade aos 42 anos de idade, após uma reclusão de 17 anos no Manicômio Judiciário de Franco da Rocha. Nas ruas, morando sob pontes e catando papelão, Antonio descobre a pintura. Intitula-se o Profeta das Cores e logo torna-se unanimidade de público e crítica, exorcizando a consciência histórica da civilização em seus golpes coloridos contra telas e muros.
Ficha de Informações do Filme
Título: O Profeta das Cores
Duração: 28 min e 0 seg.
Ano: 1995
Cidade: São Paulo UF(s): SP País: Brasil
Gênero: Documentário

Desde já agradecemos a presença no Ciclo: "Cotidiano e "Loucura" " .

Nenhum comentário:

Postar um comentário