quinta-feira, 17 de maio de 2012

Olá, venho aqui relatar sessão ocorrida no dia 15/05/2012 junto a Emei Sol criança em sessão com professores e alunos da presente instituição. A professoras presentes foram Jorgina, Cirlene, Mari, Sandra e Ariadna. Estavam presentes 32 alunos. Fora visto o Curta do Dvd "Em férias com timão e pumba" que foi o "Dia do Amigo Amicíssimo". A sinopse é a mesma de postagem anterior. Trabalhamos questões como relações entre eles, amizade e comunicação não esquecendo de trazer a comunicação ao nível de idade das crianças presentes.


Segue Foto da sessão.



Meu muito Obrigado a todos.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes

Olá, venho por meio deste relatar sessão ocorrida no dia 14/05/2012 junto à EMEI Atílio Nicola onde estavam presentes 34 alunos, que tinham como responsáveis as professoras Vanessa, Priscila, Jéssica e Márcia Boch. A presente sessão teve por objetivo pensar a comunicação e relação entre os alunos, conflitos e amizades através do curta-metragem "Dia do amigo amicíssimo", logo o filme visto foi retirado do Dvd "Em férias com Timão e Pumba" que segue a sinopse:
Primeira parada: África. Em "O Dia do Amigo Amicíssimo", a amizade dos dois é ameaçada quando Timão se esquece dessa data especial.
Estúdio: Disney Video
Título Original: Timon and Pumba On Holiday Cor: Colorido
Recomendação: livre

Seguem fotos retiradas no dia.



Meu muito obrigado. Coordenador de atividades. Vilson Menezes


Olá, venho por meio deste com enorme satisfação relatar mais um sessão ocorrida no CineClio Cineclube santiago onde estiveram presentes mães e filhos referentes a EMEI Mãe IDA. Haviam 20 pessoas entre mães, filhos e professoras nesta sessão do dia 11/05/2012 onde fora visto o curta "O sumiço de todas as mães" do DVD Cinigibi 2, que segue a sinopse:
A turma mais famosa do Brasil saiu dos quadrinhos para invadir o vídeo mais uma vez com novas aventuras que fazem jus à história que está divertindo diferentes gerações há muitos anos. São ao todo sete desenhos que destacam todos os personagens. São eles: “Poeirinha Mágica”, “Os Tênis da Mônica”, “Boas Maneiras”, “O Sumiço de Todas as Mães”, “O Baile de Frank”, “Hora da Onça Beber Água” e “Chapéuzinho Vermelho 2″.



Meu muito obrigado a todos presentes.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMUNICADO

Olá, venho por meio deste agradecer a toda a equipe da estação que no último dia 07 realizou uma enorme surpresa para mim, Vilson menezes (Japa), e que acabou surpreendendo também a coordenadora e orientadora de atividades Rosângela Montagner. A equipe elaborou uma "festinha" surpresa para mim que neste dia estava de aniversário.
Gostaria então de aqui agradecer a todos que participam das atividades na estação pela surpresa e pela satisfação do trabalho que viemos desempenhando junto a comunidade Santiaguense

Segue algumas fotos do presente dia:



Muito Obrigado a todos.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes

terça-feira, 15 de maio de 2012



Olá, é com imenso prazer que venho por meio desta postagem agradecer a presença do colégio Cristóvão Pereira no dia 09/05/2012, com as professoras Joana G. Leal, com seus 11 alunos presentes no dia, e Lucimara Vargas, com seus 16 alunos presentes. Vimos alguns recortes do documentário Memorável Trem de Ferro, que remontou as épocas em que o trem percorria a imensidão de campos entre São Paulo e o Rio Grande do Sul. Foi visto em conjunto ao recorte do documentário, um desenho animado denominado Tromba Trem, o qual costumamos trabalhar em conjunto com a história da ferrovia de forma lúdica para maior assimilação do público infantil.

Segue sinopse do Memorável trem de ferro:
Um Filme de:
Ernoy Mattiello
Co-Produção: Vilmar Miguel Sartori, Cleide Fátima Mattiello
Os sonhos de um avô em cenas reais; saudade e aventura que se cruzam nos trilhos da ferrovia São Paulo - Rio Grande. Uma emocionante viagem percorrendo Cem Anos de história à bordo da Locomotiva do Contestado. Memorável Trem de Ferro: Um Documentário de Ernoy Mattiello, Co - produções de Vilmar Sartori e Cleide Fátima.
Um filme com: Isabel Monique, Mikael Henrique e João Paulo Dantas. Depoimentos de Milton Amador, Delmir Valentin e Adelar Heinsfeld, além de participações especiais. Uma emocionante história de lutas e confrontos populares com Trilha Sonora de Victor & Hugo. Onde o amor a nova terra trouxe progresso anunciado pela chegada de descendentes de italianos, caboclos e alemães.

Segue a sinopse e ficha técnica do curta Tromba Trem:
Um elefante sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta viajam juntos num trem a vapor pela América Latina. Tromba Trem é um projeto de série de animação no formato “filme de estrada”, em que a cada episódio conhecemos um novo lugar e um novo personagem.
Ficha técnica:
Co-produção: TV Brasil, TV Cutura e Copa Studio
Autor e Diretor: Zé Brandão
Produtor: Felipe Tavares
Storyboard e Direção de Arte: Rodrigo Martins “Soldado”
Direção de Animação e Character Design: Maurício Maia
Animação: Ramon Vasconcellos e Thiago Freesz
Arte e Animação de efeitos: Vinicius de Moraes
Roteiro: Sandro Menezes
Trilha musical: Felipe Barros e Vitu Figueiredo
Ruidagem e edição de som: Leo Brasil
Mixagem: Lulu Farah
Finalização: Estúdios Mega
Casting: Sapo Produções
Com as vozes de: Roberto Rodrigues, Maíra Kesten, Maria Regina, Luca de Castro, Hugo Souza e Beto Vandesteen
Ano de produção: 2009
Rio de Janeiro, Brasil



Quero agradecer a presença da instituição, professores e alunos no presente dia acreditando ter passado um turno de apropriação e diversão ao lado dos mesmos.
Muito Obrigado.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes.

quinta-feira, 10 de maio de 2012




















Olá, Venho por meio deste, com enorme satisfação, agradecer a todos que estiveram no CineClio Cineclube Santiago no dia 07/05 onde tivemos a visita da EMEI MÃE IDA, com mães e filhos da turma do MATERNAL 1, das professoras Sílvia e Carine, com a Coordenadora Pedagógica Mári Moraes Correa, e Diretora Simoni Lacerda com um total de 26 pessoas!


Foto com as mães e filhos que frequentaram o CineClio no presente dia.

Segue a sinopse do filme.
Sinopse: A turma mais famosa do Brasil saiu dos quadrinhos para invadir o vídeo mais uma vez com novas aventuras que fazem jus à história que está divertindo diferentes gerações há muitos anos. São ao todo sete desenhos que destacam todos os personagens. São eles: “Poeirinha Mágica”, “Os Tênis da Mônica”, “Boas Maneiras”, “O Sumiço de Todas as Mães”, “O Baile de Frank”, “Hora da Onça Beber Água” e “Chapéuzinho Vermelho 2″.


Fora visto o curta "o sumiço de todas as mães" entre outros vídeos mais curtos e também uma pequena homenagem pensada especialmente para as mães presente. Tivemos como ideia estreitar laços entre mães e filhos tentando fazer com que aquele momento se tornasse marcante para todos que vissem os videos e compartilhassem daquele momento.














Segue o vídeo que consegui encontrar via Youtube, para quem quiser ter acesso e olhar o video principal que foi trabalhado. http://www.youtube.com/watch?v=fnMxdGEGm54&feature=player_embedded


Agradeço a presença de todos na sessão. Meu muito obrigado.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes

terça-feira, 8 de maio de 2012

















Olá, venho por meio deste agradecer a todos presentes na atividade do dia 04/07 elaborada pelo smequinho para o dia da comunicação que envolveu diversos setores e serviços de nosso município. Não irei aqui colocar os setores envolvidos pois posso incorrer em erro e esquecer-me de agradecer a alguém, mas sintam-se todos homenageados pois vocês fazem com que estas conquistas culturais e educacionais sejam cada vez mais significativas.
Quero agradecer a todas instituições, professores e alunos que estiveram presentes, os quais elencarei a seguir, em sequência:
E.M.E.F. Sílvio Aquino - Luri T. C. de Almeida - 19 Alunos
E.M.E.F. São José - Daiane F. Pereira - 19 Alunos
E.M.E.F. São josé - Juliana e Daiane - 23 Alunos
E.M.E.F. Geraldina Bitencourt Borges - Edna Santos, Aurileni Beltrão - 13 Alunos
E.M.E.F. Geraldina Bitencourt Borges - Maria da Graça Machado Rodrigues - 16 Alunos
E.M.E.F. Serevino Azambuja - Simone e Vera - 21 e 20 Alunos
E.M.E.F. Servando Gomes - Aline - 7 Alunos
E.M.E.F. Geraldina Bitencourt Borges - Neuza Moura de Matos - 18 Alunos
E.M.E.F. Manoel Abreu - Andréia de Azzevedo Giacomelli - 18 Alunos
Contabilizando um total de 186 pessoas que passaram pelo CineClio Cineclube Santiago, entre professores e alunos. Peço desculpas se teve alguma E.M.E.F. que não pode participar da sessão elaborada por este dia, mas ocorre por algumas vezes de o transporte chegar um pouco mais cedo, ou mais tarde para algumas e outras instituições e também em conta do tempo que demoramos para distribuir as crianças pela sala, fazendo com que o tempo originalmente pensado para a sessão seja modificada em virtude destes contratempos. No entanto gostaria de deixar aqui meu convite para as instituições que não conseguiram assistir a sessão neste dia para que entre em contato comigo ou com a estação e, então, agende sessões.

A seguir colocarei a sinopse do filme visto que foi retirado do Dvd "Em férias com Timão e Pumba" que fora o curta "Dia do Amigo Amicíssimo", onde trabalhamos questões como comunicação interpessoal, amizade e relações.
Sinopse: Primeira parada: África. Em "O Dia do Amigo Amicíssimo", a amizade dos dois é ameaçada quando Timão se esquece dessa data especial.
Estúdio: Disney Video
Título Original: Timon and Pumba On Holiday
Tempo: 65
Cor: Colorido
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Idiomas / Sistema de som:
Português - Dolby Digital 2.0
Espanhol - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formato de tela: FullScreen
País de Orígem: EUA






Meu Muito Obrigado a todos presentes neste dia.
Coordenador de Atividades.
Vilson Menezes.

segunda-feira, 7 de maio de 2012








Olá a todos que frequentam o CineClio Cineclube Santiago e à este blog. Gostaria, de através deste comunicado agradecer as professoras Marília e Luciane que levaram seus alunos para sessão, sendo respectivamente 24 e 16 alunos de cada uma destas. Fora trabalhado os curta-metragens Tromba Trem, onde tem a sinopse na postagem anterior, e o Kalango-Lengo que foi muito apreciado por alunos e professoras. Segue a sinopse:
Calango Lengo, nordestino, tem que cumprir seu destino, sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte, como foge o rato do gato.

Direção: Fernando Miller
Estado: SP
Formato: 35mm
Categoria: animação
Duração: 10′ min.
Ano: 2008

Os filmes trabalharam questões como movimento histórico da estação ferroviária, e questões ambientais como falta de aguá e o que fazer em função disto.


Meu muito obrigado pela presença dos alunos e professoras.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes.



Olá, Venho por meio deste agradecer a presença do Colégio Cristóvão Pereira que esteve em sessão no CineClio Cineclube Santiago no dia 26/04 onde fora trabalhada questões relacionadas a história e vivencias de época, da estação. Fora visto o curta-metragem Tromba trem, presente no dvd do dia dia internacional de animação de 2010, o qual tem como sinopse e ficha técnica:
Um elefante sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta viajam juntos num trem a vapor pela América Latina. Tromba Trem é um projeto de série de animação no formato “filme de estrada”, em que a cada episódio conhecemos um novo lugar e um novo personagem.
Ficha técnica:
Co-produção: TV Brasil, TV Cutura e Copa Studio
Autor e Diretor: Zé Brandão
Produtor: Felipe Tavares
Storyboard e Direção de Arte: Rodrigo Martins “Soldado”
Direção de Animação e Character Design: Maurício Maia
Animação: Ramon Vasconcellos e Thiago Freesz
Arte e Animação de efeitos: Vinicius de Moraes
Roteiro: Sandro Menezes
Trilha musical: Felipe Barros e Vitu Figueiredo
Ruidagem e edição de som: Leo Brasil
Mixagem: Lulu Farah
Finalização: Estúdios Mega
Casting: Sapo Produções
Com as vozes de: Roberto Rodrigues, Maíra Kesten, Maria Regina, Luca de Castro, Hugo Souza e Beto Vandesteen
Ano de produção: 2009
Rio de Janeiro, Brasil

Não coloquei nesta postagem a atualização específica do numero de alunos e o nome do(a) professor(a) pois não fui eu, Vilson Menezes, quem realizou esta sessão. No entanto estarei procurando informações para então atualizar novamente esta postagem.


Meu muito obrigado ao colégio Cristóvão Pereira.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes

sábado, 5 de maio de 2012

COMUNICADO




Ólá a todos que frequentam o CineClio Cineclube Santiago e a todos que frequentam este blog. Eu gostaria de comunicar que por mais que nossas atividades não estejam sendo realizados com todo aparato de equipamento dos quais disponibilizávamos no ano passdo, mesmo assim o CineClio está por recomeçar as suas atividades de sessões realizadas aos finais de semana e abertas a comunidade em geral.
Estão sendo pensados ciclos, e filmes para os mesmos, para quando conseguirmos efetivamente divulgar horários e filmes, sendo que ainda não obtivemos tempo hábil para que isso fosse realizado.
Atualmente o CineClio vem funcionando com o projetor alocado no meio da sala, em cima de uma mesa, sendo que antes este era colocado em uma estrutura metálica junto ao teto. Por isso não estamos realizando totalmente as atividades, já que isso interfere em coisas como sonorização e projeção na presente sala.
Mesmo assim o CineClio reativou a sua sala e pretende o mais breve possível solucionar este problemas técnicos para que a comunidade disponha do melhor conforto possível quando frequentar o CineClio.

Meu muito obrigado a todos.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes

sexta-feira, 4 de maio de 2012



Venho por meio deste comunicar com enorme satisfação o ocorrido no dia 24/04 (Terça - feira) pelo turno da tarde onde esteve presente o Colégio Medianeira - 4º ano com as professoras Jéssica Marques (com seus 24 alunos)e Lúcia Giacomelli (com seus 30 alunos).
Fora visto em sessão o curta metragem leonel pé-de-vento, onde foi trabalhado com os alunos temas relacionados as diferenças, sendo que os alunos contribuiram de forma significativa para que o trabalho se efetivasse e fosse realmente relacionado o filme à questão educacional.

Meu muito obrigado as professoras Lúcia e Jéssica por terem levado seus alunos a sessão do CineClio. Coordenador de atividades, Vilson Menezes.

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Olá, venho por meio deste comunicar as sessões ocorridos no dia 23/04 (Segunda - feira), onde fora ocorrida atividades em conjunto com outros setores da estação pelo programa Jovem Aprendiz, coordenados pela Professora Carla Renata Castro onde fora trabalhado videos curtos relacionados ao tema referido por Carla que se tratava de Motivação Pessoal.
Ocorreu que no turno da manhã passaram pelo CineClio CineClube Santiago 25 alunos e no turno da tarde 36 alunos.

Gostaria de agradecer a Professora Carla por ter requisitado o CineClio em meio a suas atividades previstas para o dia e dizer meu muito obrigado pela presença de todos nas duas sessões.


Olá, venho por meio deste comunicar, com grande alegria, a presença de tais instituições que passaram pelo CineClio CineClube Santiago no dia 20/04, onde foi visto o filme que fora trabalhado na atividade do dia do livro, que foi o curta Minhocas, onde segue a sinopse:

Sinopse: Quando uma criança está pronta para perguntar, os adultos não seriam capaz de responder. Este dilema do questionamento, enfrentado por pais e filhos, é o assunto dessa família de minhocas, na qual Júnior está crescendo e não tem de seu pai, sua mãe e avô nenhuma resposta convincente para uma questão intrigante: Por que é proibido a cavar para cima?
Sinopse (inglês): When a child is ready to ask, the adults would not be able to answer. This dilemma of questioning, faced by parents and children, is the subject of this family of earthworms, in which Junior is growing up and has not got from his father, his mother and grandpa any convincing answer to an intriguer question: Why is it forbidden to dig upwards?

Ficha de Informações do Filme
Título: Minhocas
Duração: 15 min e 0 seg.
Ano: 2005
Cidade: Florianópolis UF(s): SC País: Brasil
Gênero: Animação
Subgênero: Infantil
Cor: Colorido

( Sexta-feira) - MANHÃ
EMEI Boa Vista
Diretora Marines Pivoto
Coordenadora Pedagógica Daiane Pereira
Profs Andressa, Juciléia, Inês, Patrícia, Eliane (43 alunos)

Colégio Medianeira - TARDE
Prof Sibéle Corsini - 24 alunos
Prof Catiane Costa - 23 alunos
Prof Jéssica Hoisler - 21 alunos

Gostaria de agradecer a todos que participaram e puderam contemplar do presente curta, meu muito obrigado, esperamos vocês novamente. CineClio CineClube Santiago, Vilson Menezes.