terça-feira, 15 de maio de 2012



Olá, é com imenso prazer que venho por meio desta postagem agradecer a presença do colégio Cristóvão Pereira no dia 09/05/2012, com as professoras Joana G. Leal, com seus 11 alunos presentes no dia, e Lucimara Vargas, com seus 16 alunos presentes. Vimos alguns recortes do documentário Memorável Trem de Ferro, que remontou as épocas em que o trem percorria a imensidão de campos entre São Paulo e o Rio Grande do Sul. Foi visto em conjunto ao recorte do documentário, um desenho animado denominado Tromba Trem, o qual costumamos trabalhar em conjunto com a história da ferrovia de forma lúdica para maior assimilação do público infantil.

Segue sinopse do Memorável trem de ferro:
Um Filme de:
Ernoy Mattiello
Co-Produção: Vilmar Miguel Sartori, Cleide Fátima Mattiello
Os sonhos de um avô em cenas reais; saudade e aventura que se cruzam nos trilhos da ferrovia São Paulo - Rio Grande. Uma emocionante viagem percorrendo Cem Anos de história à bordo da Locomotiva do Contestado. Memorável Trem de Ferro: Um Documentário de Ernoy Mattiello, Co - produções de Vilmar Sartori e Cleide Fátima.
Um filme com: Isabel Monique, Mikael Henrique e João Paulo Dantas. Depoimentos de Milton Amador, Delmir Valentin e Adelar Heinsfeld, além de participações especiais. Uma emocionante história de lutas e confrontos populares com Trilha Sonora de Victor & Hugo. Onde o amor a nova terra trouxe progresso anunciado pela chegada de descendentes de italianos, caboclos e alemães.

Segue a sinopse e ficha técnica do curta Tromba Trem:
Um elefante sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta viajam juntos num trem a vapor pela América Latina. Tromba Trem é um projeto de série de animação no formato “filme de estrada”, em que a cada episódio conhecemos um novo lugar e um novo personagem.
Ficha técnica:
Co-produção: TV Brasil, TV Cutura e Copa Studio
Autor e Diretor: Zé Brandão
Produtor: Felipe Tavares
Storyboard e Direção de Arte: Rodrigo Martins “Soldado”
Direção de Animação e Character Design: Maurício Maia
Animação: Ramon Vasconcellos e Thiago Freesz
Arte e Animação de efeitos: Vinicius de Moraes
Roteiro: Sandro Menezes
Trilha musical: Felipe Barros e Vitu Figueiredo
Ruidagem e edição de som: Leo Brasil
Mixagem: Lulu Farah
Finalização: Estúdios Mega
Casting: Sapo Produções
Com as vozes de: Roberto Rodrigues, Maíra Kesten, Maria Regina, Luca de Castro, Hugo Souza e Beto Vandesteen
Ano de produção: 2009
Rio de Janeiro, Brasil



Quero agradecer a presença da instituição, professores e alunos no presente dia acreditando ter passado um turno de apropriação e diversão ao lado dos mesmos.
Muito Obrigado.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário