sexta-feira, 8 de junho de 2012



Venho por meio deste relatar sessão ocorrida com mães e filhos da Emei Mãe Ida em situação adjunta ao dia das mães, que ocorreu no dia 18/05/2012. Esta instituição nos pediu para que pudéssemos passar sessões onde houvessem uma interlocução entre mães e filhos tendo uma prática mais pedagógica e emocional, para tanto utilizamos um curta "fora" da Programadora Brasil que foi "O sumiço de todas as mães" do DVD Cinigibi 2, que segue a sinopse:

A turma mais famosa do Brasil saiu dos quadrinhos para invadir o vídeo mais uma vez com novas aventuras que fazem jus à história que está divertindo diferentes gerações há muitos anos. São ao todo sete desenhos que destacam todos os personagens. São eles: “Poeirinha Mágica”, “Os Tênis da Mônica”, “Boas Maneiras”, “O Sumiço de Todas as Mães”, “O Baile de Frank”, “Hora da Onça Beber Água” e “Chapéuzinho Vermelho 2″.

Tivemos como ideia estreitar laços entre mães e filhos tentando fazer com que aquele momento se tornasse marcante para todos que o vissem e compartilhassem daquele momento. Utilizamos ainda videos de homenagens às mães presentes no local. Acredito que conseguimos conciliar a demanda da creche e utilizar um curta-metragem de forma lúdica que veio por abarcar as pessoas que estavam em sessão.
Estavam presentes na sessão certa de 70 pessoas já que tinhamos crianças sentadas com seus pais.


Meu muito obrigado pela escolha do CineClio em meio as atividades comemorativas dos dias das mães.
Coordenador de atividades.
Vilson Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário