terça-feira, 6 de setembro de 2016

15° MOSTRA DO FILME LIVRE 2016.
DATA: 24/08/2016
Exibição do filme:

MATARAM MEU IRMÃO.
Compondo a sessão Longa Livre da 15° Mostra do filme livre 2016.

Sessão extremamente importante em virtude das discussões suscitadas através da experiência do diretor ao rebuscar as inúmeras histórias orais que envolveram a trama da história de vida de seu irmão. Além da sessão levamos o filme à grupos de estudos jurídicos em que foram discutidas questões sociais e políticas em torno do filme. Nos foi bastante interessante debater a sessão.


LOCAL: CineClio CineClube Santiaguense
Filme: Mataram meu irmão (Cristiano Burlan, 77 minutos, 2013, SP)
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da perferia paulistana, como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros, em 2011. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.
O que é MFL 2016
A Mostra do Filme Livre, MFL, completa 15 anos e mais uma vez estará nos quatro Centros Culturais Banco do Brasil, de março a agosto
Serão exibidos 205 filmes selecionados dos 1.342 inscritos, a maioria (90%) feito sem verbas públicas, ou seja, filmes independentes! Obras de todo o Brasil que muitas vezes terão a MFL como sua primeira e/ou única exibidora nos cinemas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário