quinta-feira, 31 de outubro de 2013

8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.

É motivo de muito orgulho para o CineClio Cineclube Santiaguense a participação na 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Foi aberta uma chamada nacional para que fosse recebido um kit da mostra e o Cine foi contemplado, possibilitando um momento único para Santiago. Em todo o país, foram contemplados 515 locais, sendo em torno de 70 cineclubes.

            A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é um evento que celebra há oito edições o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948. A Mostra dedica-se a apresentar filmes sul-americanos que discutem temas atuais de Direitos Humanos no continente.

          Realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Universidade Federal Fluminense / Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras e do BNDES, o evento acontecerá nas 26 capitais e no Distrito Federal. Pelo primeiro ano, a mostra será realizada também em até 1.000 espaços culturais pelo Brasil, assumindo um caráter descentralizador e democrático.

         A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos (veja a lista abaixo) que desde 2008 são também selecionados por meio de chamada pública, além de uma retrospectiva histórica, homenagens e programas especiais.

             Ela acontecerá de 26 de novembro a 20 de dezembro de 2013.

             Filmes Selecionados para o KIT que será enviado aos Pontos de Exibição, portanto, o que teremos em Santiago, através do CineClio:

-Caixa D’água: Qui-lombo é esse? – Everlane Moraes Santos
-Doméstica – Gabriel Mascaro
-Katia – Karla Holanda
-Brasília Segundo Feldman – Vladimir Carvalho
-As hiper-mulheres – Takumã Kuikuro, Carlos Fausto, Leonardo Sette




Nenhum comentário:

Postar um comentário