sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

________________Retrospectiva CineClio CineClube Santiaguense________________

Vimos, por meio deste, informar relação de acontecimentos ocorridos no CineClio Cineclube no ano de 2012.

Ao longo deste ano estiveram presentes, em sessões de filmes, 2732 pessoas, em 111 sessões, até o momento. Com isto, tivemos uma média de público de 24,6 pessoas, considerando que a capacidade total da sala de cinema é de 40 lugares.

Neste ano realizamos ciclos de filmes, que foram exibidos aos sábados. Logo, esses ciclos tiveram as seguintes denominações:
Cotidiano e "Loucura"
Repúblicas?
Animações infantis.
Fenômenos de devoções populares.
É hora de ser criança.
Feira do livro de Santiago.
Não crie barreiras para o respeito.
Fim de ano, ano novo.

Não iremos mencionar cada instituição que esteve presente para não cometermos esquecimento do nome de alguma, apenas mencionando que tivemos em sessões inúmeras instituições e projetos tais como: Escolas Municipais (EMEIs e EMEFs), Escolas Estaduais, CAPS AD, CRAS, Jovem Aprendiz, Bola Pro Futuro, Projetos vinculados a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões -URI Santiago- , bem como instituições outras, e de outras cidades.

Estiveram presentes não somente pessoas e instituições da cidade de Santiago mas também das cidades: Bossoroca, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis e Unistalda.

Considerando a primeira sessão no dia 18/04/2012, onde foi passado o filme Minhocas (Dir. Paolo Conti, 2005, 15 min), e hoje, quase 8 meses de reinicio das sessões, consideramos que o número de público que teve acesso ao audiovisual neste ano fora inteiramente interessante para nossas atividades. Lembrando que as sessões são realizadas mesmo tendo somente uma pessoa no público, no entanto a média de 24,6 pessoas é satisfatória.


Abaixo seguem fotos de momentos marcantes do ano de 2012

** Pré-Jornada Nacional de Cineclubes, ocorrida em Santa Maria - RS.

** Crianças chegando para sessão de filmes.

**Ônibus de Bossoróca, Trouxeram 90 pessoas.

**Sessão Cineclubista.

**Isidoro Cruz Neto, Diretor de cinema. Veio diretamente do Maranhão para exibir seu filme.

** Mães com seus filhos em sessão.

**Sessão cineclubista.
** Antes de começarmos sessão.



Novos ciclos e atividades estão sendo pensadas para o ano de 2013. Agradecemos a presença de todos, lembrando que ainda estamos realizando o ciclo: "Fim de ano, ano novo", e que neste final de semana, dia 15/12/12 estaremos exibindo os filmes:

- Às 16 horas: Bambi, Diretor David Hand, 1942, 70 min.
- Às 18 horas: O primeiro dia, Diretores Daniela Thomas e Walter Salles, 1999, 76 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário