quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cineclio presente no XI Congreso Iberoamericano de Extension em Santa Fe - Argentina


O CineClio CineClube Santiaguense, junto ao projeto de extensão do Curso de História da URI Santiago, denominado CineClubismo, Educação e Cidadania na Terra dos Poetas esteve presente, através da Curadora Rafaela Martins, no XI Congreso Iberoamericano de Extension Universitaria, realizado na cidade de Santa Fé – Argentina, no dia 23 de novembro.
O Movimento Cineclubista vem debatendo bastante acerca da relação entre cineclubismo e educação. O CineClio, através de seus membros, contribui nesse aspecto, pois esta foi a quarta apresentação em forma de comunicação oral já realizada. A primeira participação foi no XI Congresso Internacional de Educação Popular, em Santa Maria, sendo que, no mês de novembro o CineClio já participou do 5º Congresso Nacional de Extensão, em Porto Alegre, do II Encontro Ouvindo Coisas: Experimentações sob a Ótica do Imaginário, também em Santa Maria e, agora, do XI Congreso Iberoamericano de Extension Universitaria.
O Cineclube realiza diversas atividades em parceria com a Universidade Regional Integrada – URI e a Prefeitura Municipal de Santiago. Entre essas atividades estão as sessões abertas à comunidade que ocorrem todos os sábados, em dois horários: às 17h, com sessões para o público infantil e às 19h, com sessões para o público adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário