quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dia 01/12/2012 às 16 horas.
-------------------------------------------------A cor do paraíso. ---------------------------------------------
Mohammad tem 8 anos e é aluno numa escola para cegos em Teerã. Com a chegada das férias, ele espera passar algum tempo com as irmãs, a avó e o pai no vilarejo onde mora a família. Viúvo, o pai encontra-se com dois problemas em relação ao filho: não tem mais condições de mantê-lo na escola especial, e pretende se casar novamente e o menino deficiente é como um obstáculo para isso. Por isso, não quer que ele passe as férias em casa, mas junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como aprendiz. O filme gira em torno desta delicada relação entre pai e filho, dos laços de família e da sensibilidade do menino cego. Do mesmo diretor de Filhos do Paraíso.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Majid Majidii
Elenco: Mohsen Ramezani, Hossein Mahjoub, Salime Feizi, Elham Sharifi, Farahnaz Safari.
Produção: Mehdi Karimi
Roteiro: Majid Majidi
Fotografia: Mohammad Davudi
Trilha Sonora: Keivan Jahanshahi
Duração: 90 min.
Ano: 1999
País: Irã
Gênero: Drama


01-12-2012 às 18:00 horas.
-------------------------------------------------- TEMPLE GRANDIN -----------------------------------------------------
Diagnosticada como autista aos 4 anos de idade, Temple Grandin passou por momentos difíceis enquanto estava na escola, onde era chamada pelas outras crianças de gravador por repetir o que era dito sem parar. Depois de sair do colégio, ela possuía notas para freqüentar diversas universidades e escreveu uma série de artigos sobre o comportamento animal. Temple é PhD em ciência animal.

FICHA TÉCNICA
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Drama
Duração: 108 Minutos
Direção: Mick Jackson
Elenco: Claire Danes, Julia Ormond e David Strathairn
Produção: HBO Films


Venha Conferir.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Agradecimentos...

Publicamos o grande número de acessos neste Blog. Neste ano, em 8 meses de atividades e publicações no blog, obtivemos 5.000 (cinco mil) acessos.
Nosso muito obrigado às pessoas que frequentam o site. Fica o convite para que venham conhecer, assistir e discutir os ciclos de filmes que vêm sendo programados.

Abraços, CineClio Cineclube Santiaguense.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

----------------------------------CineClio Cineclube Santiaguense apresenta o ciclo:--------------
-------------------------------------------- Não crie barreiras para o respeito. ------------------------------
------------------------------------------------Local: Estação do Cinema. ---------------------------------------
----------------------------------Curadoria: Rosangela Montagner e Vilson Menezes. -------------



*Continuação do Ciclo "Não Crie Barreiras Para o Respeito".

**Como relatado em postagem anterior, não realizamos sessão no sábado do dia 17/10/2012 pelo fato de que o local onde o CineClio está situado, atualmente, encontrava-se ocupado.

*** Esta postagem serve como referencia aos filmes do próximo final de semana, dia 24/10/2012, dando continuidade ao Ciclo de Filmes.


Dia 24/11/2012 às 16 horas.
--------------------------------Taare Zameen Par ( trad. Como Estrelas na Terra)------------------------
Sinopse:
Taare Zameen Par ( trad. Como Estrelas na Terra) – filme Bollywoodiano – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rispidez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan.

Ficha Técnica
Titulo Traduzido: Como Estrelas na Terra
Titulo Alternativo: Somos Todos Diferentes
Titulo Original: Taare Zameen Par
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 165 Min
País de Origem: Índia
Diretor: Aamir Khan

Obs.: Filme Indiano, legendado em português.



24-11-2012 às 19:00 horas.
** Obs.: Neste dia o filme começará as 19:00 horas, e não às 18:00 como normalmente ocorre, por causa do tempo de duração do tempo do filme "taare zamen par".
----------------------------------------------------- HASTA LA VISTA ----------------------------------------------------
Três jovens de 20 anos amam beber vinho e paquerar as mulheres, mas ainda são virgens. Sob o pretexto de conhecer as vinícolas espanholas, eles embarcam em uma viagem com um objetivo definido: perder a virgindade. E nada os impedirá, nem mesmo suas deficiências físicas: um deles é cego, o outro está confinado a uma cadeira de rodas e o terceiro é tetraplégico. Ganhador de prêmios como - Grande Prêmio das Américas, prêmio do Público e o prêmio do Júri Ecumênico no Festival do Filme de Montreal.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Geoffrey Enthoven
Elenco: Tom Audenaert, Isabelle de Hertogh, Gilles De Schrijver, Kimke Desart, Johan Heldenbergh, Karlijn Sileghem, Sebastian Sundback, Charlotte Timmers, Xandra Van Welden
Produção: Mariano Vanhoof
Roteiro: Pierre de Clercq
Fotografia: Gerd Vlegels
Duração: 115 min.
Ano: 2011
País: França/ Bélgica
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Fobic Films
Classificação: 12 anos
Filme legendado em português.



Venha conferir.
Vimos, por meio deste, publicar fotos das sessões que estão ocorrendo. Através das fotos verifica-se o grande número de pessoas presentes nas sessões cineclubistas.

































Nosso muito obrigado pela presença de todos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vimos, por meio deste, informar que especialmente neste final de semana não estaremos exibindo filmes dos ciclos, como estávamos há alguns meses. O motivo é que no local onde atualmente realizamos às sessões, que é na Estação Do Cinema (Antiga Estação Férrea) estará sendo realizado o curso "Adventure", que se efetiva por convênio entre prefeitura e outras instituições.
Desde já anunciamos que os filmes não estão cancelados, somente ocorrerá de adiarmos por este final de semana nossa exibição dos Ciclos, sendo que na próxima postagem estaremos anunciando horários e datas corrigidas para exibição dos próximos filmes.
Desde já agradecemos a compreensão de todos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CONTEXTUALIZANDO O CICLO "NÃO CRIE BARREIRAS PARA O RESPEITO".

A partir deste ciclo iremos contextuar o surgimento dos mesmos, ainda elucidando o porquê de alguns filmes.

"Não crie barreiras para o respeito".
No mês passado, no dia 17/10/2012, a URI-Santiago lançou uma campanha que visa promover, a nível de comunidade, o respeito aos locais de passagens, estacionamentos e afins, para pessoas com necessidades especiais. O objetivo inicial da campanha estava em atingir as pessoas que circulam pela universidade. Logo, esta ação começa a tomar maiores proporções estando presente, com cartazes e adesivos, na feira do livro e no dia 31/10 na Escola Anjinho Travesso.
A partir disto, o CineClio Cineclube pensou na efetivação de um ciclo que abordasse questões das pessoas com necessidades especiais, democratizando o audiovisual, discutindo e problematizando questões relacionadas ao tema.
Neste ciclo estaremos passando filmes de países como Bélgica, Estados Unidos da América, Irã, Índia e Irlanda, não esquecendo, claro, de filmes brasileiros.

Contamos com a presença de todos.
*Abaixo desta postagem você encontra os filmes dos ciclos infantil e adulto.
--------------------------Imagem alusiva a campanha lançado no dia 17/11/2012------------------------


** Durante o ciclo estaremos debatendo sobre o assunto, venha conferir.