quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Segue programação, conforme ciclo - Cotidiano e "loucura" - .

Neste sábado dia 01 de setembro, às 16 horas, sessão infantil com os filmes:

--------Leonel Pé-de-Vento
Leonel Pé-de-Vento (Jair Giacomini, 2006) e Um lugar comum (Jonas Brandão, 2009).

A animação Leonel Pé-de-Vento, Jair Giacomini fala sobre Leonel que nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.

Ficha Técnica
Direção: Jair Giacomini
Roteiro: Jair Giacomini e Tarcísio Lara Puiati
Assistente de Direção: José Arlei Cardoso
Elenco: Vozes: Cibele Cielo, Thais Vizzotto, Tatiane Branco, Silvia Dalmolin, Fabiana Piccinin, José Paulo Rorato, Abilio Piovesan, Enedir Giacomini Lima, Gabriela Macedo, Matheus Palma, Bruna Lima e Giulia Lima
Empresa(s) Co-produtora(s): J.M.Giacomini - Co-Produção: Cartunaria Desenhos
Produção Executiva: Jair Giacomini
Direção de Produção: Jair Giacomini
Fotografia de Cena: Não
Montagem/Edição: Guto Bozzetti
Direção de Arte: Elias Monteiro
Técnico de Som Direto: Gerson Rios Leme
Trilha Musical: Não
Trilha Original: Não
Descrições das Trilhas: Música original: Gerson Rios Leme

-------- Um Lugar comum.
Um lugar comum de Jonas Brandão e Dayane e Zé Firo de Marta Kawamura. O primeiro conta a estória de Marina e Zezé que se conhecem em uma praça e plantam uma árvore, símbolo de sua amizade. Já o segundo, conta a estória de Dayane que não tem brinquedos nem amigos, mas, como toda criança, quer brincar. Um dia, quando a solidão começa a apertar o coração de Dayane, Zé Firo — o vento menino — vem brincar com ela.



Ficha Técnica
Direção: Jonas Brandão
Roteiro: Jonas Brandão e Thiago Minamisawa
Empresa Produtora: UFSCar e Split Filmes
Empresa(s) Co-produtora(s): Toon Boom
Produção Executiva: Thiago Minamisawa e Lilian Santiago
Direção de Produção: Thiago Minamisawa
Fotografia de Cena: Não
Montagem/Edição: TiagoMAL
Direção de Arte: Jonas Brandão
Técnico de Som Direto: Priscila Almeida
Edição Som: Ana Luiza Pereira
Mixagem: Estúdios Mega
Trilha Musical: Sim
Trilha Original: Sim
Trilha Adaptada: Não
Autor da Trilha: Duda Larson

------------------------------------------------------------------------------------------

Às 18:00 horas sessão adulta, com o filme - O pescador de ilusões -.

Jack Lucas (Jeff Bridges) é um locutor de rádio egocêntrico, que fala o quer em seu programa sem pensar nas possíveis consequências. Um dia um ouvinte conversa com ele ao vivo, dizendo que conheceu uma mulher por quem se apaixonou em um bar yuppie. Jack de imediato descarta que ela tenha se interessado por ele, dizendo que todos os yuppies deveriam morrer. O ouvinte não pensa duas vezes: pega o rifle, vai até o bar e mata seis pessoas, antes de se suicidar. A tragédia provoca forte impacto em Jack, que desaba no alcoolismo e larga a carreira. Três anos depois, Jack conhece Parry (Robin Williams), um mendigo que o salva de ser espancado. Logo Jack descobre que Parry enlouqueceu após sua esposa ser assassinada, no bar yuppie onde seu ouvinte provocou uma tragédia. Disposto a ajudá-lo para livrar-se do peso na consciência, Jack conta com o apoio de sua namorada Lydia (Amanda Plummer), que o sustenta.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Terry Gilliam
Elenco: Jeff Bridges, Robin Williams, Adam Bryant, Paul J. Lombardi, Mercedes
Ruehl, Amanda Plummer.
Produção: Debra Hill, Lynda Obst
Roteiro: Richard LaGravenese
Fotografia: Roger Pratt
Trilha Sonora: George Fenton
Duração: 137 min.
Ano: 1991
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Columbia Pictures Corporation



VENHA CONFERIR.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Segue programação, conforme ciclo "cotidiano e "loucura" ":

Neste sábado dia 25 de Agosto, às 16 horas, sessão infantil com o filme:

Wall-e.


Ficha Técnica ..::
Título Original: Wall-E
Origem: Estados Unidos, 2008.
Direção: Andrew Stanton.
Roteiro: Andrew Stanton.
Produção: Jim Morris.
Edição: Stephen Schaffer.
Música: Thomas Newman.

Após entulhar a Terra
de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.


Às 18 horas:
Durval Discos

Solteirão, com jeitão de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD, recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos LPs.
Duração: 96 min e 0 seg.
Ano: 2002
Cidade: São Paulo UF(s): SP
País: Brasil
Gênero: Ficção
Subgênero: Suspense
Cor: Colorido

Contamos com sua presença.
Informamos às pessoas que foram ver no CineClio sessão alusiva a virada cultural ocorrida nos dias 10 e 11, com filme em cartaz "Manhã Transfigurada", de Sérgio Assis Brasil (dia 11, às 20hs:00min), e que chegando lá souberam de uma modificação na programação, comunicamos que o filme estará em meio ao ciclo de filmes programado para setembro.

Ocorreu que para hora marcada da sessão cineclubista haviam ainda algumas bandas tocando em frente a estação do conhecimento, e portanto ficou combinado o adiamento desta sessão.

Muito obrigado pela compreensão de todos.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


------------------------CINECLIO-------------CINECLUBE---------SANTIAGUENSE-------------
------------------------Cotidiano----------------e---------------------"Loucura"----------------

Venha conferir, o Ciclo " Cotidiano e "loucura" ", ao longo de 4 sábados as sessões cineclubistas na cidade de Santiago.

O Ciclo: Cotidiano e “loucura”.
Em que local? Estação do Cinema
Quando ocorrem as sessões? Todos os Sábados
Que horas? sessões infantis as 16:00 horas e sessões adultas as 18:00 horas
E quanto custa? Entrada Gratuita
Quem faz a escolha dos filmes? Chamasse Curadoria e quem realizou desta vez fora Rosangela Montagner e Vilson Menezes.

Sessão dia 18 de Agosto.
Às 16 horas: Rio

Diretor: Carlos Saldanha

O filme RIO conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel.
Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.





Às 18 horas: 'Cisne Negro'

Sinopse: É um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara
Hershey, Benjamin Millepied.
Gênero: Suspense
Duração: 108 min.



Sábado dia 25 de Agosto.
Às 16 horas. Sessão infantil com o filme: Wall-e.

Direção: Andrew Stanton.

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Às 18 horas: Durval Discos

Solteirão, com jeitão de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD, recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos LPs. Ficha de Informações do Filme Título: Durval Discos Duração: 96 min e 0 seg. Ano: 2002 Cidade: São Paulo UF(s): SP País: Brasil Gênero: Ficção Subgênero: Suspense Cor: Colorido









Dia 1 de Setembro.

Às 16 horas, Sessão infantil.
Com os curtas: Leonel Pé-de-Vento (Jair Giacomini, 2006) e Um lugar comum (Jonas Brandão, 2009).

A animação Leonel Pé-de-Vento, Jair Giacomini fala sobre Leonel que nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.







Um lugar comum de Jonas Brandão e Dayane e Zé Firo de Marta Kawamura. O primeiro conta a estória de Marina e Zezé que se conhecem em uma praça e plantam uma árvore, símbolo de sua amizade. Já o segundo, conta a estória de Dayane que não tem brinquedos nem amigos, mas, como toda criança, quer brincar. Um dia, quando a solidão começa a apertar o coração de Dayane, Zé Firo — o vento menino — vem brincar com ela.


Às 18 horas: O Pescador de ilusões
Sinopse e detalhes
Jack Lucas (Jeff Bridges) é um locutor de rádio egocêntrico, que fala o quer em seu programa sem pensar nas possíveis consequências. Um dia um ouvinte conversa com ele ao vivo, dizendo que conheceu uma mulher por quem se apaixonou em um bar yuppie. Jack de imediato descarta que ela tenha se interessado por ele, dizendo que todos os yuppies deveriam morrer. O ouvinte não pensa duas vezes: pega o rifle, vai até o bar e mata seis pessoas, antes de se suicidar. A tragédia provoca forte impacto em Jack, que desaba no alcoolismo e larga a carreira. Três anos depois, Jack conhece Parry (Robin Williams), um mendigo que o salva de ser espancado. Logo Jack descobre que Parry enlouqueceu após sua esposa ser assassinada, no bar yuppie onde seu ouvinte provocou uma tragédia. Disposto a ajudá-lo para livrar-se do peso na consciência, Jack conta com o apoio de sua namorada Lydia (Amanda Plummer), que o sustenta.



Dia 08 de setembro.
Às 16 horas, sessão infantil com os curtas: "10 Centavos" e "A origem das crianças segundo kiki Cavalcanti"

Título: 10 centavos

Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e que trabalha como guardador de carros no centro histórico.
Ficha de Informações do Filme
Título: 10 centavos
Duração: 19 min e 0 seg.
Ano: 2007
Cidade: Salvador UF(s): BA País: Brasil
Gênero: Ficção


Título: A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti

Comédia de costumes sobre as confusões que as crianças fazem a respeito da vida sexual dos adultos.
Ficha de Informações do Filme
Duração: 17 min e 0 seg.
Ano: 1996
Cidade: São Paulo UF(s): SP País: Brasil
Gênero: Ficção
Subgênero: Suspense


Às 18 horas.
A casa dos mortos e Profeta das cores.

------------------------ A casa dos mortos. -----------------------------

Bubu é um poeta com doze internações em manicômios judiciários. Ele desafia o sentido dos hospitais presídios, instituições híbridas que sentenciam a loucura à prisão perpétua. O poema A casa dos mortos foi escrito durante as filmagens do documentário e desvelou as mortes esquecidas dos manicômios. Ficha de Informações do Filme
Título: A casa dos mortos
Título (inglês): The house of the dead
Duração: 23 min e 56 seg.
Ano: 2009
Cidade: Brasília UF(s): DF País: Brasil
Gênero: Documentário.

------------------------ O Profeta das cores. -----------------------

Institucionalizado desde os 3 meses de idade, Antonio da Silva Nascimento passou sua vida em orfanatos, reformatórios, prisões e manicômios, ganhando a liberdade aos 42 anos de idade, após uma reclusão de 17 anos no Manicômio Judiciário de Franco da Rocha. Nas ruas, morando sob pontes e catando papelão, Antonio descobre a pintura. Intitula-se o Profeta das Cores e logo torna-se unanimidade de público e crítica, exorcizando a consciência histórica da civilização em seus golpes coloridos contra telas e muros.
Ficha de Informações do Filme
Título: O Profeta das Cores
Duração: 28 min e 0 seg.
Ano: 1995
Cidade: São Paulo UF(s): SP País: Brasil
Gênero: Documentário

Desde já agradecemos a presença no Ciclo: "Cotidiano e "Loucura" " .

terça-feira, 7 de agosto de 2012



CINECLIO CINECLUBE SANTIAGUENSE APRESENTA, MANHÃ TRANSFIGURADA, NESTE SÁBADO DIA 11/08, ÀS 20h:00min. PASSARMOS ESTE FILME PASSA PELA ATIVIDADE DA VIDADA CULTURAL QUE OCORRERÁ NOS DIAS 10 E 11 DE AGOSTO, CONFORME NOTÍCIA ANTERIOR. VENHA CONFERIR

ABAIXO SEGUE UMA BREVE SINOPSE SOBRE O FILME, BEM COMO A FICHA TÉCNICA.

Manhã Transfigurada é um filme baseado no romance homônimo de Luís Antonio de Assis Brasil e dirigido por Sérgio de Assis Brasil. No final do século XIX, época dominada por oligarquias e pela Igreja, a jovem Camila (Manuela do Monte) é forçada a casar-se com um rico fazendeiro para resgatar a posição social de sua família. Porém, na noite de núpcias, seu marido descobre que ela não é virgem. Furioso, ele a mantém prisioneira em sua casa, vigiada pela sua dama de companhia e com permissão de receber visitas apenas do padre e do sacristão locais, enquanto aguarda a anulação do casamento. A partir daí, ela se envolve em um triângulo amoroso que questiona a relação entre fé e razão. O filme foi rodado em 2002, e lançado em 2008.

FICHA DO FILME
Título original: Manhã Transfigurada
Elenco: Manuela do Monte, Rafael Sieg, Bernardo Paulo Saldanha e Padre Ramiro
Gênero: Drama
Duração: 104 minutos
Ano: 2009
Data da Estreia: 21/08/2009
Cor: Colorido
Classificação: Não disponível
País: Brasil
Nosso Muito Obrigado a toda comunidade que estará presente.


Entre os dias 10 e 11 estará sendo realizado no município de Santiago a Virada Cultural da Terra dos Poetas estamos, por meio deste, convidando toda comunidade para as atividades propostas e dentro disto realizarmos diversas atividades envolvendo Cultura em nosso município. E o CineClio Cineclube Santiaguense está no rol de participantes desta proposta cultural.

Segue abaixo programação da Virada Cultural:

Início dia 10:
- 19h 30min
Atração: Orquestra Sesi Lajeado/Estrela
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

- 21 h – Encontro Literário
Atração: Reunião com escritores santiaguenses e sessões de autógrafos
Local: Estação do Saber Thomaz Fortes
Parceiro: Casa do Poeta

- 21h às 7h do dia 11
Atração: Dormindo com os Livros – Jornada de Leitura
Local: Estação do Saber Rubem Lang
Parceiro: Grupo de Escoteiros Toutinegra

- 22 h – Festival de Rock Banda Proletários e Black Rivers
Local: Salão dos Servidores do Sindicato dos Funcionários Municipais.
Parceiro: Banda Proletários – Ingressos antecipados R$ 8,00 com as bandas.

Dia 11:

- 9h – Encontro Cidade Educadora
Atração: Dinâmicas e Painel: “A Cultura Educadora da Terra dos Poetas” para os Parceiros do Programa Cidade Educadora e membros do Comitê.
Local: Estação do Conhecimento
Parceiro: Comitê Cidade Educadora

- 14h às 18h –1ª MusArte
Atração: Apresentação das Oficinas do Mais Educação, Show de Calouros e Bandas de Rock.
Local: Largo da Estação do Conhecimento
Parceiro: Banda Rastro e Programa Mais Educação

- 19h – Sarau Literário - "No silêncio da memória, um som de poesia"
Atração: Declaração de Poesias e Atrações Artísticas
Local: Centro Cultural
Parceiro: Museu Municipal Pedro Palmeiro

- 20h – CineClio
Atração: Sessão de cinema – Filme: Manhã Transfigurada
Local:Estação do Cinema
Parceiro: Cineclio cineclube santiaguense

Desde já parabenizamos a iniciativa da ação e o agradecimento pela participação do CineClio neste evento. Contamos com a presença da comunidade santiaguense. No próximo post estarei colocando em cartaz o nome do filme que será passado nessa atividade que servirá de encerramento das 24 horas da virada cultural.

Muito obrigado a todos.