quarta-feira, 11 de julho de 2012

ESCOLA MUNICIPAL TITO BECON PRESENTE NO CINECLIO.

*** Escola reunida.


É com enorme satisfação que viemos relatar sessão ocorrida no último dia 09 de julho, onde estiveram presentes professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tito Becon, da Localidade do Passo do Rosário, com turmas de primeiro a quinto ano da Educação Infantil.
Nesta sessão vimos o famoso Leonel pé-de-vento, juntamente com Calango Lengo e Escola pra Cachorro (este último sendo requisitado por alunos que queriam ver mais um curta). Haviam 33 pessoas entre professores e alunos, que discutiram aspectos que mais gostaram nos vídeos, o que acharam divertido e também aspectos críticos dos desenhos que acredito que devam ser levados a sala de aula posteriormente a sessão.
Queria agradecer as professoras Rosane Maria Barbora Ramos, Rosemere Alves de Lima e Marines Brollo Matana que levaram as turmas para sessão no CineClio Cineclube.

**Foto de sessão.

LEONEL PÉ-DE-VENTO
Ficha técnica:Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.
Ficha de Informações do Filme
Título: Leonel pé-de-vento
Duração: 15 min e 0 seg.
Ano: 2006



CALANGO LENGO
Ficha Técnica: Calango Lengo, nordestino, tem que cumprir seu destino sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte como foge o rato do gato.
Classificação
Livre
Ficha de Informações do Filme
Título: Calango Lengo - morte e vida sem ver água
Título (inglês): Calango Lengo
Duração: 9 min e 31 seg.
Ano: 2008



**Nesta gravação estávamos vendo Calango Lengo: Morte e vida sem ver água. Muito obrigado a todos, Como podem ver, o púbilco se divertiu bastante, eram 33 pessoas presentes.


NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS OS PRESENTES.

terça-feira, 10 de julho de 2012

EU NÃO QUERO VOLTAR SÓZINHO


*** Foto dos grupos presentes na sessão.
Vimos relatar sessão ocorrida no final de junho, onde esteve presente o CRAS - Conviver de Unistalta -RS. Participaram da sessão dois grupos do CRAS, um coordenado pela Assistente Social e outro pela Psicóloga Judith.
Haviam em torno de 10 pessoas, contabilizando as duas profissionais, nesta sessão.
Neste CRAS trabalha-se com grupos de convivência de mulheres, crianças, adolescentes. Espaços de discussões, acolhimento, escuta e oficinas de geração de renda.

Fora visto o curta-metragem "eu não quero voltar sózinho", do Dvd do "For Rainbow". Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual.


***Foto dos grupos presentes em sessão.


NOSSO MUITO OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS.

sábado, 7 de julho de 2012

EVENTO EM SANTA MARIA REUNIU CINECLUBISTAS DE TODO PAÍS.
***Foto com membros do Conselho Nacional de Cineclubes e Cineclubistas da região.

Como a foto abaixo relata, nos dias 27 e 28 de junho e 02 03 de julho, estavam sendo realizados encontros, reuniões e afins, de Cineclubes Nacionais. Nestes dias, portanto, não tivemos sessões no município, mas cabe salientar que toda equipe do CineClio estava a trabalho neste evento.
No evento se encontravam pessoas de vários estados brasileiros como Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Santa Catarina, Pará, entre outros que acompanham online as dicussões.
O CineClio esteve presente no evento, que merece os parabéns a toda equipe da direção do Conselho Nacional de Cineclubes, onde houveram discussões extremamente significativas e que irão aprimorar a prática Cineclubista em nossa cidade.
Como vocês podem ver em algumas fotos, Isodoro, o diretor que veio a santiago, direto do Maranhão, estava presente nas discussões também em Santa Maria.
Abaixo seguem algumas fotos dos referidos dias.
*** Cartaz do evento ocorrido

***O CineClio não estava presente nesta noite, onde houve uma janta entre os Cineclubista presentes, no entanto posto foto onde estavam praticamente todas pessoas que participaram da pré-jornada.

***Gilvan e Cassol, membros da direção do Conselho Nacional de Cineclubes.

**Leonel pé de vento sendo visto.



*** "famoso" Leonel.

***Isidoro fazendo uma fala no evento.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

É com grande satisfação que vimos, por meio deste, relatar sessão ocorrida juntamente com o Diretor do Filme "A Vida Me Alcançou", Isidoro Cruz Neto, diretamente do Maranhão, para a sala de cinema do CineClio Cineclube Santiaguense no dia 30/06/2012.

Isidoro apresentando seu filme que seria visto.

Cartas de divulgação.


Estavam presentes na sala cerca de 20 pessoas, sendo estas de três cidades (Santiago, Jaguari e São Francisco de Assis), que presenciaram sessão extremamente animada e de discussão crítica. Fora uma das sessões com maior discussão após seu término considerando que o evento marcado para as 17:00 horas, terminou as 19:00 horas. Estavam presentes membros do Conselho Nacional de Cineclubes, inclusive o presidente Cassol. As pessoas que estiveram presentes presenciaram um sujeito muito divertido e com uma experiencia e vivência intensa que foi percebida por todos no local. A equipe do CineClio ficou satisfeita com o públioc presente, inclusive gostariamos de agradecer a todos que vieram e àqueles que também gostariam de ter ido, mas por motivos diversos não puderam. Porém ficamos na certeza de que as pessoas que ali estiveram tiveram uma vivência fenomenal de transvaloração a partir dessa diversidade cultural trazida por Isidoro.
Seguem três fotos relativas a sessão ocorrida.



fotos com praticamente todo o pessoal que presenciou o evento, incluindo nas fotos quatro integrantes do Conselho Nacional de Cineclubes brasileiros.


Nosso muito obrigado a todos que compareceram nesta sessão.